BEM-VINDOS!!

Caros alunos, Criei este blog com a finalidade de facilitar ainda mais nossa comunicação. Agora, além do meu site (http://www.denisdonoso.com.br/), do Facebook (Denis Donoso) e do Twitter (http://twitter.com/denisdonoso), disponibilizarei aqui novidades e informações relevantes sobre o Processo Civil e o Direito Civil. Participem! Um abraço a todos!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Prof. Denis Donoso apresenta nova palestra em Porto Feliz: "Quem tem medo do novo CPC?"

Muito se tem discutido sobre o projeto de um novo Código de Processo Civil. Agora mais ainda, já que o Senado Federal aprovou o PLS 166/2010, encaminhando-o à Câmara dos Deputados.

Sem dúvida, estamos na iminência de uma nova codificação processual civil, que será o marco do rompimento com um sistema antigo e inaugurará uma nova fase da história do processo, consolidando (bem ou mal) o que a ciência reclama há tempos.

Um novo CPC terá forte impacto no cotidiano daqueles que, de um modo ou de outro, manipulam o Processo Civil.

Em que medida o novo CPC vai modificar a vida do advogado, do juiz, do promotor, do serventuário ou do jurisdicionado?

Como deve agir o aluno de graduação que ainda está aprendendo um Código com morte anunciada? E quem está estudando para a prova da OAB ou de concursos públicos? Os estudos de hoje serão inúteis amanhã?

Além disso tudo, muito se ouve falar que o projeto é ruim, é um retrocesso e que vai piorar as coisas. Também se escuta dizer que o novo CPC será a solução para o problema da morosidade da justiça. Afinal de contas: quem está com a razão?

Pensando nestas e em outras questões, o Prof. Denis Donoso preparou uma nova palestra, cujo título é "Quem tem medo do novo CPC?", inspirada no clássico artigo do Prof. Cassio Scarpinella Bueno ("Quem tem medo do prequestionamento").

Para os estudantes e profissionais da região de Porto Feliz, o Prof. Denis Donoso anuncia que ministrará palestra na OAB local no dia 25 de agosto de 2011, às 19h30, desta vez ao lado da Prof. Taciana Smania.

Para maiores informações sobre o evento, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário